Páginas

Bolo Colorido


Oi meninas.. tudo bem? Uma HIPER novidade no blog: RECEITAS!! E a de hoje é um Bolo Colorido que eu fiz e foi bem aprovado!! E aí vai a receita:

Itens:
6 ovos
3 xícaras de açúcar
1 1/2 xícaras de manteiga
4 1/2 xícaras de farinha
1 1/2 xícaras de leite
1 1/2 colher de fermento
Corantes das cores que quiser. Eu usei 5 (Rosa, Vermelho, Amarelo, Verde e Azul)

Modo de fazer:
Bata as gemas com o açúcar e a manteiga até ficar branco. Acrescente o leite e continue batendo. Junte a farinha com o fermento e por último junte as claras em neve. Divida a massa na quantidade de corantes comprados. No caso, eu dividi em 5 partes. De preferência, coloque em potes de mesmo tamanho. Aplique um corante em cada pote. Coloque de 5 a 7 gotas, NÃO coloque mais que isso, se não ficará muito forte.



Unte a assadeira (de preferência redonda, mas eu fiz na quadrada e ficou bom também), e coloque uma massa dentro da outra, no final ficará assim:

Mas você pode fazer de outras formas:



E leve ao forno por uns 30 à 40 minutos. Faça a cobertura como quiser, eu fiz cobertura de brigadeiro, depois, se quiser, coloque granulado colorido. 
Está prontinho!! E delicioso, hahaha! 

Beijos e até o próximo! *-*


Twitter:  @_leepiologo
Facebook: Makeup and Nails
E-mail: leticiapiologo_@hotmail.com



0 comentários:

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré